Olá amados! Como estão? Esse é o meu primeiro, espero que de muitos, post aqui no blog, então me apresentarei brevemente, para podermos ir às resenhas!
Meu nome é Pietra Berticelli Malanski, tenho 16 anos e sou de Curitiba, Paraná. Sou apaixonadíssima por livros, séries e tudo que se relaciona ao maravilhoso mundo da ciência. Gosto e leio todos os estilos, mas meu preferido é Ficção Científica.
E para a minha primeira resenha, escolhi o primeiro livro de uma das sagas mais apaixonantes que já li: A Saga do Tigre, que conquistou não só a mim, mas milhares de leitores.


A Maldição do Tigre


Autora: Colleen Houck 
Tradutor: Raquel Zampil
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro


                                       

Quer saber mais sobre o livro? Então clique no mais informações.


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro da Saga do Tigre, da autora Colleen Houck. Essa saga conta a história de dois irmãos e príncipes indianos, Ren e Kishan, que recebem uma maldição e por isso, se transformam em tigres.
Como já disse essa saga me encantou, não só pela narrativa, que é leve e muito gostosa de ler, mas pela forma como o livro de prende até o final e ainda te deixa louco para ler o próximo. A Colleen apresenta a mitologia Hindu, que raramente é explorada em livros, nunca havia lido nada, até o momento, mas adorei e pretendo ler mais livros com esse tema.
A história é muito bem narrada e riquíssima em detalhes, que alguns leitores podem achar um tanto quanto cansativa em alguns pontos, principalmente na interação dos personagens. Esses detalhes, porém tornam muito mais “nítido” os cenários, que são de tirar o fôlego e os personagens, que, em sua maioria, são apaixonantes.
A história começa descrevendo a história de Kelsey Hayes, uma adolescente que perdeu os pais recentemente e mora com sua família adotiva. Precisando de dinheiro para pagar a faculdade, ela aceita um trabalho em um circo da cidade. Nesse circo ela encontra um belíssimo tigre branco de olhos azuis e imediatamente se sente atraída pelo solitário animal. 

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como seu o tigre estivesse examinando a minha alma.”


Após alguns dias no circo, passando a maior parte do tempo com o belíssimo tigre, ela aceita a proposta do Sr. Kadam, um senhor muito inteligente e misterioso que compra o tigre, de ser levada para a Índia, para acompanhar a adaptação do tigre em um zoológico local.
E é chegando à Índia que a aventura realmente começa, pois ela descobre que esse tigre é, na verdade, um príncipe indiano, chamado Dhiren (Ren), que foi amaldiçoado há mais de 300 anos, e mais, só ela pode ajudar a quebrar a maldição. Seus sentimentos, que já eram confusos, ficam mais confusos, pois pelo animal ela se sentia segura, protegida, acolhida... E pelo homem, seus sentimentos eram mais confusos e complexos. 

“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era ... amor.”


Eles começam um busca, que é auxiliada pela deusa Durga, para encontrar o primeiro de quatro objetos que devem ser encontrados para que a maldição seja finalmente quebrada.
No meio dessa busca ela conhece o irmão de Ren, Kishan um tigre negro, com uma personalidade bem diferente da personalidade de seu irmão, que também foi amaldiçoado. 

Cenários, personagens magníficos (com exceção da Kelsey, que achei bem chatinha, mas de maneira nenhuma prejudica a história) e uma capa muito linda tornam essa narrativa apaixonante, curiosa e divertida.
Ah! E esse livro teve seus direitos adquiridos pela Paramount Studio e será adaptado para as telonas. A própria Collen disse que o filme era esperado para a metade desse ano, mas credito que ela ficará para 2016, pois ainda não foram divulgados detalhes sobre o filme e o inicio das gravações. E aí, ansiosos? Eu estou! Principalmente para descobrir quem interpretará meus amados príncipes! Alguma ideia de quais atores serão?
Espero que tenham gostado da resenha! Deixem seus comentários e sugestões (inclusive de livros que vocês gostariam de ver resenhados aqui), para eu conhecer um pouquinho mais vocês!

Beijos e até a próxima! 


Deixe um comentário